Olá
Seja bem vindo ao espaço técnico do WiFeed!
Encontre aqui os materiais necessários para a implantação do WiFeed na sua rede Wi-Fi. Entenda como o sistema funciona e como configurá-lo em seu equipamento.
Ah, se precisar de alguma ajuda neste processo, nossa equipe de suporte está sempre à disposição!
📲 Para entrar na sua conta WiFeed é fácil e rápido, basta fazer o login com seu e-mail e senha. Foi enviado para o e-mail cadastrado um link de redefinição de senha. Lá você tem acesso à todas as métricas geradas pela plataforma, aos registros dos seus clientes, criação de campanhas e muito mais. Clique aqui para acessar sua conta!
Iniciando a instalação
Escolha do tipo de integração (colocar lista dos APs);
Tenha a disposição o manual do modelo escolhido;
Acesse conta do WiFeed;
Acesse o Mikrotik, AP ou controladora instalada com o AP adotado (exceto Intelbras):
Lembre-se que cada equipamento possui seu manual diferente e não esqueça de ler os manuais, eles possuem todos o passo a passo da integração.
Cisco, Aruba, Cambium, TP-Link, Edge Core, GrandStream, Fortinet, Ubiquiti, Intelbras
Todos os modelos acima da versão 6.45
Teste de fluxo da tela de cadastro e campanha
Caso você não seja um usuário cadastrado ao se conectar ao ponto de acesso você deverá ser direcionado para o captive portal, apresentando tela de cadastrado ou tela de login, ao final do cadastro e do aceite do termo de uso você irá ser redirecionado para a sua primeira campanha.
Caso você seja um usuário cadastrado, você irá ser redirecionado para a sua primeira campanha.
Pontos importantes:
O cadastro é único na rede do WiFeed, independente do local;
A tela de cadastro é apresentada somente no primeiro acesso;
As campanhas aparecerão apenas após o cadastro;
Todos os acessos possuem um tempo de conexão, ele é definido em locais, clique aqui e veja como editar;
As telas de cadastro são personalizadas, clique aqui e veja como personalizar;
💡Se estiver com dúvidas no uso do WiFeed, acesse nossa Central de Ajuda. Nela você encontrará tutoriais e guias de uso, além de poder entrar em contato diretamente com nossa equipe de suporte. Clique aqui e confira!
Ainda possui dúvidas?
Nossa equipe estará disponível para ajudá-lo de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00, e aos sábados das 09:00 às 17:00.
Chat - Acesse o chat no canto inferior direito na Plataforma ou Central de Ajuda (https://ajuda.wifeed.com.br/).
WhatsApp - Clique no link para acessar Iniciar Conversa
E-mail - atendimento@wifeed.com.br
Clique abaixo e marque uma reunião com nosso time:
Ah não deixe de fazer a leitura do nosso manual antes da nossa reunião, assim poderemos ter um momento mais proveitoso!
Te esperamos lá!
Perguntas Frequentes
Sim! Com um Mikrotik na rede você poderá utilizar um modelo não homologado.
Para o WiFeed o tamanho da rede não influencia o funcionamento da aplicação (software), mas impacta diretamente na capacidade da rede de atender a aplicação (hardware).
O dimensionamento da rede é algo que depende de muitos fatores:
Tamanho do local;
Nível atual de infraestrutura e tecnologia do ambiente;
Separação da rede Corporativa e Visitantes;
Roteadores e outros dispositivos corporativos;
Quantidade de usuários e densidade (pessoas concentradas impactam fortemente no dimensionamento do AP);
Escalabilidade
Faça planos para o futuro. Projete e escolha equipamentos que possam acompanhar seu crescimento e seus projetos que envolvam a rede de clientes e corporativa. Perguntas adicionais aqui são qual área de cobertura você deseja atender? Quantos usuários irão utilizar a rede?
Há uma densidade de pessoas prevista para o ambiente? Você concentra a rede corporativa e de visitantes no mesmo AP/rede?
Pense que cada item que você adiciona como necessidade é um adicional ou uma capacidade maior que você precisa do seu equipamento.
Apoio e Suporte
Que tipo de suporte você terá do fabricante do aparelho? O suporte é crucial quando o aparelho fica inativo por um ou outro motivo. Para evitar problemas na sua rede, a manutenção e o suporte programados e preventivos são muito importantes. Considere o custo de suporte também se a sua rede permite acessos remoto e monitoramento, estes itens são nativos dos aparelhos, lembre-se o WiFeed é uma ferramenta de marketing através do Wi-Fi, por mais que sejamos abertos a melhorias e a inclusão de novas funcionalidades a gestão e o monitoramento da rede será sempre uma um cuidado do responsável pela rede e dependem de funcionalidade dos hardwares.
Não existe restrições com mais de um AP, nesses cenários você deve fazer a integração com a controladora e cadastrar os AP's em locais na plataforma do WiFeed. Consulte o manual do equipamento em nossa Central de Ajuda.
Para a implementação em um cenário com Vlan o mikrotik deve possuir as vlans criadas e as vlans devem chegar até o AP que propaga o SSID.
Ex:
Nome da Vlan: Vlan_100 Número: 100 Finalidade: Corporativa
Nome da Vlan: Vlan_200 Número: 200 Finalidade: Clientes
Após criar a Vlan no mikrotik você deve também vincular no SSID no AP e na plataforma do WiFeed na interface LAN: Vlan_200 (onde saí o WiFeed) você deve vincular a Vlan, assim o scritpt que será gerado pela plataforma irá vincular o hotspot a Vlan de Clientes.
Nossa equipe estará disponível para ajudá-lo de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00, e aos sábados das 09:00 às 17:00. Em nossa Central de Ajuda ou Chat.
Priorizando a experiência do usuário, nossa ferramenta apresenta a tela de cadastro apenas uma vez, nosso sistema identifica automaticamente o usuário quando ele retorna, assim no seu segundo acesso ele pula a tela de cadastro.